Braid, mecanicamente falando, é um jogo de plataforma como Mario e Sonic. Controles simples, setas para andar para os lados e barra de espaço para pular. Seria classificado como Plataforma - Puzzle (quebra-cabeças), onde o objetivo do jogador é viajar por mundos atrás de peças para montar quebra-cabeças.
A grande e genial diferença de Braid está na tecla “shift”, que nada mais nada menos volta o tempo. Isso mesmo, você pode voltar no tempo, “rebobinar a fita” quantas vezes quiser. Logicamente, se você pensar um pouco verá que é impossível então, morrer neste jogo? Correto, caso você morra para alguma armadilha ou monstro basta voltar o tempo um pouco, até o momento que errou. Por incrível que pareça, isso não diminui em nada a dificuldade do jogo.
Braid é um game bem diferente de tudo que você já jogou. Um jogo no estilo plataforma que combina gráficos lindos, uma trilha sonora de primeira e desafios únicos. Apesar da simplicidade do bidimensional, Braid tem seus destaques através da criatividade que o desenvolvedor aplicou ao criar cenários que deem a impressão de um mundo artístico e mágico.
A clássica história
Em Braid você vive o papel de Tim, um homenzinho moderno que se veste com roupas sociais. O jogo começa explicando as desentendimentos que houveram entre Tim e a Princesa, mostrando a desconfiança que ficou no coração da Princesa e deixando uma leve dúvida ao jogador: “Será que a Princesa ainda ama Tim?”
Ainda no começo de Braid, você fica sabendo que na verdade a princesa está presa em um castelo — isso não lembra a história do Mario Bros? —, que ela foi raptada por um monstro terrível e que Tim está tentando encontrá-la e salvá-la, pois ele ainda a ama e porque ele é o grande culpado dela ter sido aprisionada.
Manipule o tempo a seu favor
Braid não é fantástico apenas por inovar com seus gráficos belos e diferentes, mas sim por ser um game que reúne vários aspectos para favorecer a diversão e jogabilidade. Imagine um jogo em que você pode manipular o tempo, no melhor estilo de Temporal ou do famoso Prince of Persia. Agora você pode parar de imaginar e testar Braid, que é um jogo que permite o jogador a utilizar o fluxo do tempo sempre ao seu favor.
Já pensou como seria bom não morrer nunca nos jogos? Como seria bom poder consertar seus erros? Em Braid tudo acontece assim, se algum inimigo te matar, basta você apertar a tecla “Shift” para que o tempo comece a retroceder. Você pode também avançar no tempo ou até mesmo acelerar o retrocesso e avanço do tempo. Confira o magnífico trailer abaixo e veja como manipular o tempo pode ser divertido.
Encante-se
Braid conquista a todos os públicos, desde crianças pequenas até adultos. Homens e mulheres irão adorar guiar Tim por este incrível mundo todo composto por belas pinceladas de aquarela. Enquanto você atravessa bonitas paisagens, sua missão é coletar pequenos pedaços de quebras-cabeças para montar bonitos quadros que possuem um significado especial para Tim. Encontrar as peças dos quebras-cabeças é relativamente fácil, porém não é tão simples pegá-las, porque você terá de utilizar de muita inteligência para pensar em um modo de capturá-las. Confira algumas imagens abaixo e outras tantas na galeria.
Braid trailer 1.2 from David Hellman on Vimeo.
Download:
Links:
Post A Comment:
0 comments:
Postar um comentário