O PCSX2 é um emulador grátis e de código aberto da PlayStation 2 para Windows, Linux e MacOS. O PCSX2, como seu antecessor, PCSX (um emulador PlayStation ), é baseado em uma arquitetura plug-in de especificações PSEmu Pro , separando várias funções do emulador principal. Estes são os gráficos, áudio, controles de entrada, unidade de CD / DVD e portas USB e FireWire (i.LINK). Diferentes plug-ins podem produzir resultados diferentes em compatibilidade e desempenho. Além disso, o PCSX2 requer uma cópia do BIOS PS2 , que não está disponível para download dos desenvolvedores, devido a problemas legais relacionados a direitos autorais. Desde setembro de 2016, o PCSX2 é parcialmente compatível com os jogos da PlayStation 1.
O principal gargalo na emulação PS2 está emulando o multi-processador PS2 na arquitetura PC x86 . Embora cada processador possa ser emulado bem por conta própria, sincronizar com precisão é difícil, mas não impossível.
O desenvolvimento do PCSX2 foi iniciado em 2001 por programadores que passaram pelos nomes Linuzappz e Shadow, que eram programadores para o emulador PlayStation PCSX-Reloaded . Outros programadores mais tarde se juntaram à equipe e, eventualmente, conseguiram alguns jogos PS2 na tela de carregamento. A equipe então começou a trabalhar na difícil tarefa de emular o BIOS da PlayStation 2; Eles conseguiram correr, embora fosse lento e graficamente distorcido. A versão 0.9.1 foi lançada em julho de 2006.
De 2007 a 2011, os desenvolvedores trabalharam no Netplay e aprimoraram a velocidade. O PCSX2 0.9.8 foi lançado em maio de 2011 e apresentou uma GUI revisada escrita com wxWidgets que melhorou a compatibilidade para Linux e sistemas operacionais Windows mais recentes, a adição de um novo compilador de VU que trouxe melhor compatibilidade, um editor de cartão de memória, uma revisão do SPU2 -X plug-in de áudio e inúmeras outras melhorias.
Compatibilidade
A versão de desenvolvimento atual é relatada como compatível com 95,18% de 2.592 jogos testados. Compatibilidade significa apenas que o jogo não irá travar, bloquear ou entrar em um loop; ainda pode haver erros, perda de efeitos pós-processamento, texturas e sombras em muitos jogos compatíveis. Este é especialmente o caso no modo de hardware; um modo de software mais lento está disponível para erros sem soluções alternativas. [8] [9]
Recursos
PCSX2 suporta estados de salvamento e recompilação dinâmica ( JIT ).
Autor: Linuzappz, Shadow
Desenvolvedor: Equipe PCSX2
Lançamento inicial 23 de março de 2002 ; Há 15 anos
Versão estável 1.4.0 / 8 de janeiro de 2016 ; Há 20 meses
Repositório: github .com / PCSX2 / pcsx2
Estado de Desenvolvimento: Ativo
Escrito em: C ++ , C ( wxWidgets )
Sistema operacional: Windows , Linux , OS X
Plataforma: IA-32 (Não AMD64 devido à falta de benefícios de desempenho)
Windows : 17,01 MB
Linux : 4.29 MB
MacOS : 11,38 MB
Disponível em 22 idiomas
Tipo Emulador de console de videogame
Licença GNU General Public License
Desenvolvedor: Equipe PCSX2
Lançamento inicial 23 de março de 2002 ; Há 15 anos
Versão estável 1.4.0 / 8 de janeiro de 2016 ; Há 20 meses
Repositório: github .com / PCSX2 / pcsx2
Estado de Desenvolvimento: Ativo
Escrito em: C ++ , C ( wxWidgets )
Sistema operacional: Windows , Linux , OS X
Plataforma: IA-32 (Não AMD64 devido à falta de benefícios de desempenho)
Windows : 17,01 MB
Linux : 4.29 MB
MacOS : 11,38 MB
Disponível em 22 idiomas
Tipo Emulador de console de videogame
Licença GNU General Public License
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